Política Titulo Meio Ambiente
Michels dá a Regina o mesmo espaço que Reali
Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
18/12/2012 | 07:31
Compartilhar notícia


O prefeito eleito de Diadema, Lauro Michels (PV), deu à deputada estadual Regina Gonçalves (PV) o mesmo espaço oferecido à verde na gestão de Mário Reali (PT). O grupo político da parlamentar será contemplado apenas com a Secretaria de Meio Ambiente, por meio da nomeação da presidente do PV municipal, Denise Ventrice.

Michels estava disposto, até semana passada, a transformar a secretaria em departamento. A medida serviria para o prefeito eleito se distanciar de Regina, com quem teve relação conturbada no PV antes e durante a eleição municipal.

Contudo, Michels foi convencido por pessoas próximas a manter a Pasta e evitar romper de forma abrupta a relação com a deputada. Indagado a respeito, o prefeito eleito rechaçou crise com a correligionária e usou o argumento da unidade partidária para dividir as nomeações com a parlamentar.

"São todas as indicações do partido. O PV está compondo as maiores Pastas do governo, como Educação, Obras e Meio Ambiente. Eu indiquei o Elbio (Camillo, para gerir a Saned), junto com outra indicação da Regina, de alguém que irá trabalhar com ele para assessoria especial na Saned", discorreu.

A Secretaria de Meio Ambiente foi criada em 2009, no governo Reali, como cota para o PV no primeiro escalão petista. A aliança foi rompida em setembro do ano passado, quando a agremiação anunciou candidatura própria ao Paço.

Mudanças - Michels confirmou a pretensão de extinguir a Secretaria de Comunicação e reduzí-la à assessoria ligada diretamente ao gabinete do prefeito. O responsável pelo segmento será Cacá Vianna (PSD), designado assessor especial de Adler Kiko Teixeira (PSDB) na Secretaria de Governo.

Conforme antecipado pelo Diário, o prefeito de Rio Grande da Serra migrará para Diadema após entregar o comando do Paço rio-grandense para o sucessor Gabriel Maranhão (PSDB).

Segundo Michels, a Prefeitura contratará uma agência de publicidade para divulgar as realizações de seu governo.

A única Pasta ainda indefinida é a de Cultura, uma vez que Giba da Cultura (PHS) e Teodózio Gregório Silva (PSC) ainda não chegaram em um consenso sobre o comando do setor. Perante o impasse, Michels não descartou a criação de dois departamentos para atender aos grupos. A definição deve ocorrer hoje.

As nomeações dos vereadores eleitos José Augusto da Silva Ramos (Saúde), Marcos Michels (Educação) e Márcio da Farmácia (Obras) para o secretariado do verde mexem com a composição da Câmara a partir de 1º de janeiro.

O PV segue com dois representantes no Legislativo, com as ascensões dos suplentes Albino Cardoso Pereira Neto e Zé do Bloco. Enquanto isso, o PSDB terá Atevaldo Pereira Leitão em uma das 21 cadeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;