Setecidades Titulo Folia
União das Vilas dá o sangue pelo título do Carnaval 2014

Com enredo inovador, escola de São Bernardo quer ser campeã pela décima vez

Por Natália Fernandjes
19/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Vice-campeã do Carnaval de São Bernardo em 2013, a Escola de Samba União das Vilas trabalha em ritmo forte para voltar ao caminho dos títulos. A agremiação do bairro Assunção já foi campeã dez vezes e, neste ano, aposta em enredo diferente. O tema escolhido foi o sangue, que será explorado sob diferentes aspectos.

O presidente Washington Arantes afirma que o principal objetivo deste ano é caprichar para evitar que a escola seja punida por detalhes. No último desfile, a agremiação foi penalizada depois que a mão do boneco sobre um dos carros alegóricos quebrou e caiu na avenida. A escola encerrou a apuração com nota 198, 1,5 ponto atrás da hexacampeã, Mocidade Alegre de São Leopoldo.

O enredo de 2014, A união está no sangue, será dividido em três partes. A primeira falará sobre o líquido sob o ponto de vista da biologia, com explicações sobre a sua função no organismo. No segundo trecho, o tema abordará a mitologia, ao lembrar de lendas como as de lobisomens e vampiros. Por fim, será apresentado o lado simbólico, ao falar sobre sentimentos e ações que “estão no sangue das pessoas”.

 “A escola está muito bem. A comunidade entendeu a proposta de enredo e o trabalho está sendo benfeito para que a gente consiga o título”, promete Arantes. A Folia terá participação dos cerca de 430 componentes, divididos em dez alas e três carros alegóricos. “O negócio está andando. Estamos em fase final de decoração dos carros e na sexta-feira já encerraremos a confecção das fantasias”, garante o presidente.

A agremiação será a quarta a desfilar, o que, segundo Arantes, é positivo. “Dá boa visibilidade e participação.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;