Cena Política Titulo
De volta para casa

Em meio à turbulência por conta da saída do vereador Paulo Pinheiro, que trocou o PTB pelo PMDB, de seu

Por Do Diário do Grande ABC
24/09/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Em meio à turbulência por conta da saída do vereador Paulo Pinheiro, que trocou o PTB pelo PMDB, de seu grupo político, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), ensaia mudança em seu primeiro escalão antes mesmo do início do período eleitoral. Mesmo avesso à convocação de integrantes do Legislativo para seu secretariado - o primeiro havia sido o vereador Gilberto Costa, que assumiu o comando da Secretaria de Esportes e pode sair do PP para o PTB -, Auricchio planeja alocar o líder do governo na Câmara, Paulo Bottura (PTB), à frente do Departamento de Água e Esgoto do município. A mudança seria motivada por problema de saúde do titular Luiz Morcelli, que já está afastado da função. O posto vem sendo exercido interinamente por Merle Trassi. Com a troca, Auricchio acalma o PTB, prestigia o Legislativo, que não anda lá muito satisfeito com o prefeito, por conta das discussões sobre a sucessão municipal e ainda ‘premia' a fidelidade do líder na Câmara. Bottura comandou o órgão durante a gestão de Luiz Tortorello (PTB), que morreu em 2004. O vereador não consegue esconder a ansiedade de voltar para sua antiga sala...

Na ato político errado

O superintendente do Saneamento Básico do Município de Mauá, Diniz Lopes (PR), não foi lá muito bem recebido no ato de filiação do vereador Alex Manente ao PPS, quando foi confirmada sua candidatura a prefeito, no ano que vem. Diniz apoiará a reeleição de Oswaldo, a exemplo do que fez no segundo turno em 2008, quando ganhou de presente o comando do Sama. No encontro de ontem, assim que o mestre de cerimônia anunciou a chegada de Diniz, o político recebeu uma sonora vaia da população. Sem graça, ele tentou ficar o mais discreto possível na cerimônia. E se no ato da Câmara sua presença não foi muito celebrada, Oswaldo, que no mesmo horário realizava audiência pública sobre o Orçamento do ano que vem, chamava Diniz, durante sua saudação, que já estava bem distante dali. Sem graça, o petista teve de dizer no microfone que o auxiliar havia ido embora.

Justa homenagem

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assinou decreto, que será publicado hoje, dando nome do ex-prefeito de Santo André Newton Brandão (PSDB), que morreu no dia 25 de dezembro, ao Ambulatório Médico de Especialidades da cidade, inaugurado no ano passado, na Vila Vitória. Brandão disputou a última eleição em 2008, quando ficou em quarto lugar na briga pela Prefeitura, com 8,32% dos votos válidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;