Setecidades Titulo Saúde
Santo André e São Bernardo prorrogam vacinação

Campanha segue até o dia 6 de julho em ambas as cidades

Por Do Diário do Grande ABC
21/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A campanha de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) foi prorrogada até o dia 6 de julho em Santo André e São Bernardo, seguindo determinação do Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde de Santo André, foram vacinadas 24.189 crianças menores de 5 anos no sábado, dia em que foi iniciada a campanha em nível nacional. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, há mais de 20 anos o Estado não registra casos de paralisia infantil. No entanto, a vacinação de crianças continua sendo importante porque o vírus da polio ainda circula em países da África e da Ásia, representando ameaça à população mundial.

Em São Bernardo não foi atingida a meta de cobertura de 95% do público-alvo. Ao todo, foram imunizadas 51.738 crianças menores de 5 anos.

Em todo Estado, 348 mil crianças contra a paralisia infantil no dia de início da campanha. É o que aponta levantamento da Secretaria de Estado da Saúde com base nos dados informados pelas salas de vacinação em todo o Estado.

O Estado pretende imunizar 2,84 milhões de crianças contra a doença. O número corresponde à meta de cobertura de 95% dos 2,99 milhões de paulistas menores de 5 anos, público-alvo da campanha. A vacina é segura e os efeitos colaterais são considerados raros.

"A vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil. Por isso é importante que pais e responsáveis levem seus filhos a uma Unidade Básica de Saúde no próximo sábado. São duas gotas que podem salvar vidas", afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria Estadual da Saúde.

Para receber a vacina, os pais ou responsáveis precisam apresentar a carteira de vacinação ou documento de identificação da criança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;