Cultura & Lazer Titulo
Festival traz recente produção indiana
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
26/09/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


Começa amanhã, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207. Tel.: 3512-6111), em São Paulo, a 5ª edição da Mostra de Bollywood e Cinema Indiano. As sessões ocorrem até dia 9 e a entrada é gratuita.

O evento apresenta diversificada lista de recentes filmes originários da Índia, um dos maiores pólos de produção cinematográfica do mundo. A escolha do material serve para configurar a realidade do local na última década, além de trazer títulos que reformularam a maneira de se fazer cinema no país após abertura para que obras estrangeiras chegassem às suas salas.

Quem abre a atividade é 'O Imposto' (2001), de Ashutosh Gowariker, que será exibido a partir das 19h. Obras como 'Siga em Frente, Munna Bhai' (2006), 'Como Estrelas na Terra' (2007), '3 Idiotas' (2009) e 'Amor, Sexo e Traição' (2010) complementam a mostra.

A programação completa pode ser vista no site oficial do espaço (www.cinemateca.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;