Setecidades Titulo Denúncias
Rachaduras e esgoto vazando rendem inquéritos
Caroline Garcia
Especial para o Diário
11/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Promotoria de Justiça de Diadema instaurou dois inquéritos civis para apurar as denúncias feitas nas reportagens Moradores reclamam de rachaduras e Vazamento recorrente de esgoto perturba Jardim Eldorado, publicadas pelo Diário no dia 28 de maio e 4 de junho, respectivamente. A primeira denunciou fissuras nos muros e quintais de seis casas na Rua Vera Cruz, na Vila Conceição, que teriam aparecido após o início das obras municipais do Conjunto Habitacional Vera Cruz, que faz divisa com os fundos das residências. A segunda apontou vazamento de esgoto na Avenida Presidente Prudente.

"Quando temos notícias de ordem urbanística ou algo que cause prejuízo aos munícipes, instauramos um inquérito civil. Nesses casos, foram expedimos ofícios para que os órgãos prestem informações e deem uma posição sobre o que será feito para solucionar os problemas", explicou a Promotora de Justiça de Diadema, Cecília Maria Denser de Sá Astoni.

A Prefeitura afirmou, na época da publicação, que as obras não foram responsáveis pela situação das casas. Em nota, disse que a área é monitorada por técnicos da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e da Defesa Civil, a fim de evitar qualquer ocorrência que possa prejudicar os vizinhos.

A Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) disse que não sabia do problema e que o reparo já havia sido programado.

Os órgãos terão 30 dias para responder ao ofício.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;