Esportes Titulo
González passeia em Melbourne, bate Haas e pega Federer na final
Por Do Diário OnLine
26/01/2007 | 10:08
Compartilhar notícia


Mais um passeio. Depois de Roger Federer 'atropelar' o norte-americano Andy Roddick na primeira semifinal do Aberto da Austrália, nesta sexta-feira foi a vez do chileno Fernando González simplesmente 'triturar' o alemão Tommy Haas e garantir, pela primeira vez na carreira, uma vaga na final do primeiro Grand Slam da temporada 2007.

Em pouco mais de 1h30min de bola em jogo, González simplesmente usou e abusou dos golpes vencedores e, acima de tudo, errou pouquíssimo. O resultado foi uma vitória fácil por 3 sets a 0, com rápidas parciais de 6/1, 6/3 e 6/1. Haas, em nenhum momento da partida, se mostrou eficiente o bastante para pelo menos dificultar as coisas para o chileno.

Antes do saque inicial, as expectativas eram de um duelo equilibrado. González chegou credenciado após obter vitórias relativamente fáceis sobre o australiano Lleyton Hewitt (3ª rodada), o norte-americano James Blake (oitavas-de-final) e o espanhol Rafael Nadal (quartas-de-final). Já o alemão havia passado pelo argentino David Nalbandián (oitavas-de-final) e pelo russo Nikolay Davydenko (quartas-de-final).

No entanto, o que se viu foi o jogo de um tenista só. Haas, completamente perdido dentro de quadra, não conseguia bloquear os violentos golpes de direita do chileno e, na maioria das vezes que foi à rede, acabou levando a passada. González, por sua vez, mostrou que atualmente é um dos tenistas mais cerebrais do circuito, deixando de lado aquela postura explosiva no início de carreira.

Apesar de estar jogando um excelente tênis, González terá que se preocupar, e muito, na final. Além de Federer estar visivelmente alguns níveis acima da concorrência, o retrospecto é totalmente favorável ao suíço. Em nove jogos pelo circuito profissional da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o chileno perdeu todos. Somente no ano passado foram quatro derrotas: Torneio de Basel (Suíça) e nos Masters Series de Monte Carlo, Montreal e Madrid.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;