Nacional Titulo
Projeto de leitura para crianças internadas mostra resultados
Do Diário OnLine
05/11/2001 | 11:45
Compartilhar notícia


Os resultados de oito meses de um projeto de leitura para crianças internadas em hospitais serão apresentados nesta segunda-feira, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Representantes do Ministério da Saúde, da Fundação Abrinq e do banco Citibank participarão da cerimônia.

No programa Biblioteca Viva em Hospitais funcionários e voluntários lêem livros para crianças hospitalizadas. Foram criados também móveis especiais para os ambientes de leitura, que já contam com cerca de cinco mil livros.

Especialistas afirmam que as crianças beneficiadas pelas sessões de leitura ficam mais calmas e respondem melhor aos tratamentos.

Cinco hospitais participam do projeto, três no Rio de Janeiro e dois em São Paulo, o Instituto da Criança e o Hospital São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;