Setecidades Titulo
S.Leopoldo está cansada de ser vice
João Guimarães
Do Diário do Grande ABC
21/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


“Estou cansado de ser vice”, afirma o presidente da escola de samba Mocidade Alegre de São Leopoldo, Américo Antônio Morales, 47 anos. A agremiação de São Bernardo acumula um título de campeã e outros quatro de vice nos últimos seis anos.

A aposta é o samba-enredo O planeta está com febre e o remédio é a consciência para que lutem contra o aquecimento global. “Queremos conscientizar a população”, afirma Morales.

Para transformar em samba um dos temas mais recorrentes da atualidade, o carnavalesco Alexandre Callegari abusou das fantasias inspiradas em desastres ecológicos, como o derretimento de geleiras e as grandes enchentes. “O abre-alas terá um monstro que representa a destruição”, explica Morales.

A organização mundial de combate aos crimes ecológicos Greenpeace receberá uma justa homenagem no desfile. Serão duas surpresas: uma ala totalmente fantasiada como os ativistas da organização e o segundo carro da escola, que virá com uma baleia encalhada sendo salva pelos membros da entidade.

Morales está confiante no trabalho e no título. “Este enredo é muito forte”, completa.

Mocidade Alegre de São Leopoldo Componentes: 460

Alas: 12

Carros alegóricos: 3

Fundação: 22 de março de 1998

Samba-enredo: O planeta está com febre e o remédio é a consciência para que lutem contra o aquecimento global

Presidente: Américo

Antônio Morales

Carnavalesco: Alexandre Callegari




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;