Esportes Titulo Paraolimpíadas
Daniel Dias sobra e leva a sétima medalha no Rio de Janeiro

Brasileiro fica a um pódio de igualar recorde histórico do australiano Matthew Cowdrey

Por Anderson Fattori
17/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ministério do Esporte/Divulgação


Fosse um país, o brasileiro Daniel Dias estaria colocado no quadro de medalhas à frente de Turquia, Suíça, Suécia, Colômbia e Argentina. Ontem, o nadador venceu com facilidade os 50 m costas S5 e chegou a três ouros, três pratas e um bronze na Paraolimpíada do Rio.
No total, Daniel agora soma 22 medalhas e está a uma de igualar a marca do australiano Matthew Cowdrey, que tem 23 e é o maior medalhista da história da natação paraolímpica.

O brasileiro ainda faz duas provas hoje no Rio de Janeiro e pode se consagrar. Às 10h56, nada a eliminatória dos 100 m livres S5 e, confirmando o favoritismo, faz a final, às 19h28. Por fim, compete no revezamento 4 x 100 medley, às 20h32.

O Brasil conquistou mais cinco medalhas ontem. O principal resultado foi de Silvania Costa, ouro no salto em distância T11. Ainda no atletismo, Teresinha Guilhermina foi bronze nos 400 m T11. No hipismo, Sérgio Oliva também subiu no terceiro degrau do pódio na prova do adestramento individual misto. Por fim, o futebol de 7 e o goalball masculino terminaram na terceira posição.

Mesmo conseguindo o melhor resultado de todos os tempos em Paraolimpíada, o Brasil está se distanciando da quinta posição no quadro de medalhas, que era a meta do Comitê Brasileiro. Com 12 ouros, 25 pratas e 23 bronzes, o País está em oitavo. Austrália é atual quinta colocada com 17 ouros, 25 pratas e 25 bronzes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;