Economia Titulo
Custo da mão-de-obra na indústria volta a subir
Do Diário OnLine
29/04/2002 | 11:00
Compartilhar notícia


O custo unitário da mão-de-obra na indústria voltou a registrar crescimento no início deste ano. De acordo com levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o custo do trabalho cresceu 11% no primeiro bimestre do ano frente ao mesmo período de 2001.

O índice é calculado pela razão entre salário médio e a produtividade. O cálculo é feito a partir dos dados da produção industrial do IBGE e dos números referentes a pessoal empregado e salários dos Indicadores Industriais da CNI.

Nos dois primeiros meses deste ano, houve crescimento médio de 0,5%, enquanto que a produtividade apresentou queda de 1,2%. De acordo com a CNI, o aumento do custo reflete a estagnação da produtividade, resultado da desaceleração da atividade e dos investimentos no setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;