Esportes Titulo
Sao-paulinos temem Robert
Por Fábio Guimaraes
Especial para o Diário
10/06/2000 | 00:36
Compartilhar notícia


Levir Culpi e a maioria do elenco sao-paulino elegeram Robert como o mais perigoso jogador do Santos. Segundo eles, o meia vem decidindo as últimas partidas a favor de sua equipe e merece um cuidado todo especial. "O Robert tem feito gols importantes e articulado as principais jogadas do Santos. Por isso, nao podemos deixar que ele conduza o jogo no meio-campo", disse o treinador sao-paulino.

O lateral-direito Belletti, um dos principais destaques do Sao Paulo no decorrer do Campeonato Paulista, concorda com a opiniao de Levir. "O Robert é um jogador diferenciado. Se der espaço, ele coloca os companheiros na cara do gol. Temos de ficar atentos quanto à sua marcaçao", afirmou o lateral, que fez tratamento intensivo durante a semana e tem presença confirmada no clássico. "A pancada que recebi do Marcelinho no joelho direito foi muito forte, mas graças a Deus estou recuperado".

Belletti ressaltou ainda o fato de a defesa do Sao Paulo ter mostrado evoluçao nos últimos jogos. "Esse setor tem sido o mais questionado pela imprensa há um bom tempo. Porém, é necessário que se fale agora do bom futebol apresentado por nossos zagueiros, que vêm atuando muito bem", frisou o lateral. "Nas duas partidas contra o excelente time do Corinthians fizemos quatro gols e levamos apenas um. Isto é sorte?", questionou.

O atacante França (artilheiro do torneio, com 17 gols) foi comedido nas declaraçoes, evitando fazer qualquer tipo de promessa. "É claro que desejo marcar, porém o título é muito mais importante do que a artilharia". Já Raí, que venceu todas as decisoes que participou do Estadual (89, 91, 92 e 98), espera fazer valer novamente a fama de pé quente. "Seria muito bom marcar de novo", disse o meia, garantindo que essa nao será sua última final.

Ao contrário de Belletti, o volante Axel (com dores no joelho esquerdo), nao deve ser liberado pelo departamento médico, sendo substituído pelo chileno Maldonado. Na zaga, apesar da recuperaçao de Alvaro e Wilson, Rogério Pinheiro, que foi muito bem diante do Corinthians, será mantido por Levir Culpi. Contra o Santos, Rogério encontrará novamente o lateral-direito Baiano, responsável por uma de suas suas fraturas no joelho direito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;