Setecidades Titulo Grande ABC
Aumenta para 21 o número de escolas ocupadas no Grande ABC
Da Redação
25/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Subiu para 21 o número de escolas ocupadas por estudantes contra a reorganização imposta pela Secretaria Estadual da Educação no Grande ABC, segundo a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). Em todo o Estado, chega a 170 a quantidade de instituições com manifestantes acampados.

Na região, são 11 unidades ocupadas em Santo André, três em Diadema, três em Mauá, três em Ribeirão Pires e uma em São Bernardo. Todas as instituições de ensino ocupadas no Estado não participam da prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo), realizada entre ontem e hoje.

SANTOS

Ontem, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Santos determinou a reintegração de posse da EE Cleóbulo Amazonas Duarte, ocupada desde quinta-feira. A promessa é de que os alunos deixem o local de forma voluntária hoje.

Na segunda-feira, a Justiça rejeitou liminar do Estado que pedia a reintegração de unidades da Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;