Economia Titulo
BC da Austrália mantém taxa básica de juros inalterada em 2,0%
03/11/2015 | 04:26
Compartilhar notícia


- O Banco Central da Austrália (RBA, na sigla em inglês) decidiu hoje manter sua taxa básica de juros inalterada, na mínima histórica de 2,0%, mas alertou que leituras fracas de inflação deixam aberta a possibilidade de cortes no futuro.

O RBA tem mantido sua principal taxa de juros no nível atual desde maio, antes de reduzi-la em duas ocasiões neste ano, em resposta a uma forte queda nos preços das commodities, à fraqueza da economia do país e a dados benignos de inflação.

"Na reunião de hoje, o comitê julgou que a perspectiva de melhora nas condições econômicas se firmou um pouco nos últimos meses", afirmou o presidente do RBA, Glenn Stevens, em comunicado.

Stevens também notou, porém, que a perspectiva da inflação na Austrália "pode abrir espaço para mais relaxamento da política", se necessário. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;