Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Concurso
Jovem de Ribeirão Pires vence concurso de redação do Sindicato dos Químicos do ABC

A aluna do 9° ano abordou a necessidade do desenvolvimento de projetos ambientais para reduzir os impactos das ações industriais

Por Stefanie Sterci
17/06/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Foto: Mariana Rodrigues/ Divulgação


Aluna do 9º ano da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, em Ribeirão Pires, Giovanna Carminati foi a vencedora do concurso de redação realizado pelo Sindicato dos Químicos do ABC. Com o tema Polo Petroquímico de Capuava, a estudante foi a primeira colocada na atividade e recebeu como prêmio um smartphone. A escola ganhou um data show e um notebook. “Os professores nos incentivam constantemente para estudarmos. É muito gratificante ter esse apoio”, comenta Giovanna, que pretende cursar medicina no ensino superior. Na dissertação, a jovem abordou a necessidade do desenvolvimento de projetos ambientais para reduzir os impactos da ação industrial realizada.


Neste dia:

Debate 

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Caetano promove, hoje e no dia 24, às 19h, curso sobre a minirreforma dos benefícios previdenciários, em sua sede, com discussões.

 

Contribuição 

Na semana do Dia Mundial do Doador de Sangue, a campanha do Junho Vermelho iluminará os pontos turístico de capitais brasileiras para lembrar a importância da doação, entre eles, a estátua Borba Gato e a Ponte Estaiada.

 

Aquecer 

A Faculdade de Direito de São Bernardo também aderiu à Campanha do Agasalho 2019 e será posto de arrecadação de agasalhos, calçados, cobertores em bom estado neste inverno. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.