Esportes Titulo Em Interlagos
Breno Sidoti fatura 11ª Copa América
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
10/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O brasileiro Breno Sidoti, da equipe de Pindamonhangaba, superou 80 quilômetros de pista para vencer a 11ª edição da Copa América de Ciclismo, ontem, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. No feminino, a vitória foi de Janildes Fernandes, goiana da equipe de São José dos Campos, que chegou ao tricampeonato.

Roberto da Silva, de Pindamonhangaba, e Jean Coloca, de São José dos Campos, completaram o pódio no masculino - no feminino, Valquíria Pardial e Luciane Ferreira da Silva brilharam.

A quatro voltas do fim, o passista (especialista em puxar a equipe) Breno Sidoti abriu 35 segundos de vantagem para o pelotão e garantiu a vitória.

"Foi uma estratégia que ficou decidida durante a corrida. Eu estava trabalhando para o Roberto (Da Silva, companheiro de equipe), mas como andei sempre na frente, acelerei e aproveitei o momento. Dedico essa vitória à minha família que está em casa. A perna está bastante dolorida, mas esse é o esforço do gosto da vitória", declarou o campeão.

A inversão do sentido da prova, que virou horário, deu dinâmica à corrida e aumentou o desafio. O trecho de subida ficou maior, começando na Curva do Lago e terminando no ‘S' do Senna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;