Automóveis Titulo Moto
CRF 230F 2011 ganha retoques visuais
Por Do Diário do Grande ABC
08/09/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


Primeira motocicleta produzida na fábrica de Manaus (AM) exclusivamente para o uso off-road, a CRF 230F está disponível nas concessionárias Honda em seu modelo 2011, com novo grafismo lateral e nova combinação de cores ao preço sugerido de R$ 10.530. São três meses de garantia, sem limite de quilometragem.

O para-lama traseiro agora é branco, seguindo os modelos da família CRF de maior cilindrada, e o guidão passou para a cor preta. Os grafismos da carenagem lateral também foram renovados, acentuando o apelo esportivo. A cor do assento apresenta nova tonalidade de vermelho e a mola da suspensão traseira recebe a cor preta.

Visando melhor desempenho e conforto, o tanque de combustível foi redesenhado, modificando o encaixe das pernas do motociclista. O guidão alto e largo proporciona posicionamento e controle da motocicleta. Outro item são as manoplas com textura diferenciada, que oferecem ao piloto melhor contato. O revestimento do assento, com textura na parte superior e lisa nas laterais, proporciona maior aderência, independentemente da posição de pilotagem.

Seu motor OHC (Over Head Camshaft), de 223 cm³, monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar surpreende pela elevada faixa de torque disponível em baixas e médias rotações, fundamental para quem necessita de força para superar obstáculos comuns em trilhas, riachos, percursos íngremes e outras adversidades encontradas em trilhas e enduros. O motor desenvolve potência de 19,3 cv a 8.000 rpm e torque de 1,92 mkgf a 6.500 rpm. A transmissão é de seis marchas.

As suspensões foram projetadas para o uso no fora-de-estrada. A dianteira conta com garfos telescópicos. Já a traseira, do tipo Pro-link, é montada em balança de alumínio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;