Cultura & Lazer Titulo Paris
Franceses conhecem produção brasileira
12/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Na abertura do 12º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, o documentário "Dzi Croquettes", de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, levantou o público do Nouveau Latina. Até dia 18, o evento realizado por Kátia Adler, segue exibindo 29 títulos que mapeiam a produção brasileira do ano.

Da mostra competitiva participam filmes como "Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo", de Karin Ainouz e Marcelo Gomes, que estreou em São Paulo na semana passada; e Olhos Azuis, de José Joffily, que estreia dia 28. Fora de concurso passam, entre outros, "Antes Que o Mundo Acabe", de Ana Luiza Azevedo, e "Estômago", de Marcos Jorge, com estreia já anunciada no circuito de arte/ensaio da França.

A menina dos olhos da programação deste ano é a mostra "Chico no Cinema", formada não apenas por filmes baseados em livros de Chico Buarque, mas também por outros para os quais ele contribuiu com suas músicas. O festival não atrai apenas brasileiros na França. Os franceses também fazem fila para conhecer a nova face do cinema no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;