Economia Titulo Ranking
Empresária mineira está entre as dez melhores empreendedoras
Da Agência Brasil
06/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A empresária mineira Vanessa de Figueiredo Vilela Araújo, da Kapeh Cosméticos, que utiliza café como matéria-prima de seus produtos, é a única brasileira escolhida pela Unctad (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Comércio) entre as dez melhores empreendedoras do mundo, indicadas ao Empretec Women in Business Award 2010 (curso de empreendedorismo). O prêmio, US$ 6 mil em bolsa de estudos, foi entregue em Genebra, na Suíça, sede da ONU, no dia 26. São selecionados os melhores trabalhos de empreendedorismo e inovação.

Estar entre as dez mulheres indicadas de vários países e a única do Brasil na premiação da ONU representa para Vanessa a certeza de trilhar o caminho certo. Os produtos da Kapeh, abrangendo linha de 33 itens, entre sabonetes, hidratantes, óleos de banho, xampus, colônias e spray para ambientes, entre outros, resultam de pesquisas constantes e inovação. Os itens são feitos à base do extrato de café e têm o aroma da flor.

Como uma das melhores empreendedoras do mundo selecionadas pela ONU, ela recomenda que os empresários devem buscar a visão de desenvolvimento sustentável no seu negócio, procurando conciliar crescimento com responsabilidade social. A empresária utiliza café certificado em suas fórmulas, obtido por meio de produção sustentável, que valoriza a proteção ao meio ambiente e o respeito ao ser humano.

A marca está presente em 16 Estados, com mais de 150 pontos de venda no País. Para os próximos anos, a meta é triplicar o faturamento e implantar rede de representação da marca em todo o território nacional. A Kapeh exporta para Portugal e Holanda, com negócios que atingiram R$ 340 mil no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;