Esportes Titulo Corinthians
Corinthians tenta se aproximar dos líderes

Vitória em Curitiba coloca o timão no caminho certo para o título; Marcelo Mattos é a novidade do time

Por Fernando Cappelli
Com Agências
16/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em partida que complementa a 24ª rodada do Brasileiro, o Corinthians enfrenta hoje o Coritiba (21h50, com Globo), na capital paranaense, com motivação redobrada para encostar nos líderes, e finalmente se credenciar como um dos favoritos ao título. Uma vitória contra o Coxa dimimui a diferança do Timão (atual sétimo lugar, com 36 pontos) em apenas cinco para o líder Palmeiras (44).

As novidades do alvinegra serão a estreia do volante Marcelo Mattos e a entrada do lateral-esquerdo Diego. No treinamento de ontem, o técnico Mano Menezes utilizou a formação que trabalhou na segunda metade do coletivo de sexta-feira passada, em Itu, interior de São Paulo.

Diego foi para a ala no lugar do meia Boquita, convocado para o Mundial sub-20 pela Seleção Brasileira, enquanto o paraguaio Balbuena passou para a direita. Assim, Jucilei foi deslocado para a armação.

Ainda no meio-de-campo, Mano Menezes colocou Marcelo Mattos na vaga de Moradei. Outro recém-contratado, o meia Defederico treinou entre os reservas, já que ainda não foi inscrito (veja ao lado).

Já o lateral-direito Alessandro, liberado pelo departamento médico após lesão no joelho direito, deve ficar no banco de reservas.

Durante a atividade, o treinador exigiu bastante nas jogadas aéreas, principalmente em cobranças de escanteio com saída rápida para o contra-ataque, tidos como ‘fórmula essencial' para o elenco chegar ao resultado positivo.

"Temos de saber controlar a ansiedade e fazer a torcida jogar contra eles (Coritiba). Quanto mais o gol demorar a sair, mais a torcida vai vaiar. Assim, conseguiremos desestabilizar os adversários, para aproveitar os contra-golpes da melhor maneira possível", projetou o zagueiro Paulo André.

Edno faz exames médicos e será apresentado nos próximos dias

O atacante Edno realizou ontem os primeiros exames no departamento médico corintiano. O clube ainda não divulgou a data oficial da apresentação do atleta. Mas como treinava normalmente na Portuguesa, o jogador garante estar pronto para estrear.

Apesar da ansiedade para vestir a camisa corintiana pela primeira vez, ele ainda depende da regularização de sua documentação. De qualquer maneira, não deve demorar muito para jogar, e se colocar à disposição do técnico Mano Menezes, para jogar nq frente, no meio e até mesmo na ala.

"Sou atacante, mas posso jogar na meia-esquerda, com caídas pelos flancos do campo. Se o treinador optar por me fazer jogar na lateral, vou me esforçar ao máximo. Mas, quando atuei assim, foi apenas de improviso", lembrou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;