Esportes Titulo Santo André
Recuperado, Dininho está à disposição do Ramalhão

O experiente zagueiro do Santo André está pronto
para estrear com a camisa do time do Grande ABC

Thiago Silva
Do Diário OnLine
14/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O zagueiro Dininho está perto de acabar com a ansiedade que dura desde o início do ano: estrear com a camisa do Santo André. Contratado como um dos principais reforços do Ramalhão para a temporada, o jogador sofreu um entorse no tornozelo esquerdo na pré-temporada em janeiro e, desde então, está afastado dos gramados.

"Primeiro, eu sofri o entorse e tive que ficar um tempo parado. Depois, tive uma fratura por estresse, e precisei de 40 dias para me recuperar. Acabei perdendo muito tempo", afirmou o zagueiro.

Recuperado, ele já retornou aos treinamentos com bola e disse que tem condições de jogo para a partida de sábado contra o Coritiba (PR), no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. "Estou bem, mais solto e à disposição do treinador [Sérgio Guedes]".

Aos 33 anos, o jogador, que tem passagens por Palmeiras, Flamengo e São Caetano, disse que não terá tarefa fácil para conquistar uma vaga na equipe titular. Segundo ele, Cesinha e Marcel, os atuais titulares da defesa do Santo André, têm mostrado bom futebol.

"Eles exibiram o potencial no Campeonato Paulista e isso é bom, pois revela que temos jogadores de qualidade". Dininho sabe que terá de esperar por sua chance. "Eu tenho de respeitar os outros jogadores e a opção do treinador. Meu pensamento é estar bem e realizar uma disputa saudável no elenco".

Apesar do empate em casa com o Botafogo na estreia no Campeonato Brasileiro, o zagueiro confia que o Santo André fará uma boa campanha no Nacional e garante que o Ramalhão não vai voltar à Série B. "Uma coisa que não passa pela nossa cabeça é o rebaixamento".

O jogador lembrou do tempo áureo do São Caetano, quando chegou às finais dos Campeonatos Brasileiros de 2000 e 2001 e da Copa Libertadores da América de 2002. Ele fazia parte do elenco do Azulão. "O Santo André também pode surpreender. Naquela época, ninguém acreditava na gente e mostramos o nosso potencial".

Porém, para o zagueiro, é bom pensarem que o Santo André vai brigar para não cair. "É melhor esquecerem da gente, pois teremos mais tranquilidade. Agora é pensarmos grande, pensar em Libertadores e em ser campeão".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;