Esportes Titulo Azulão
Derrota deixa São Caetano com 1% de chance de voltar à elite

Também é de 1% a probabilidade de a equipe cair para a Série C. O aproveitamento do time é de 46%

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/10/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Com a derrota para o ABC (2 a 1), em Natal, no último sábado, ficaram reduzidas a 1% as chances de o São Caetano retornar à Série A do Brasileiro. Os cálculos são do matemático Tristão Garcia, com base nos 31 jogos já realizados. Também é de 1% a probabilidade de a equipe cair para a Série C. O Aproveitamento do time, que está em décimo lugar na Série B, com 43 pontos, é de 46%.

No cálculo são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos, avaliada em função dos adversários e do fator local.

Apesar das projeções, o Azulão está confiante. "Ainda temos 21 pontos em disputa. Nada está perdido e vamos fazer as duas próximas partidas em casa", avaliou o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.

No próximo sábado, o clube recebe o Bahia e terá o retorno dos zagueiros Marco Aurélio e Leonardo, que estavam suspensos, e no dia 1º de novembro, abre as portas para o Ceará.

Foi o segundo tropeço do Azulão diante do ABC. No primeiro turno, foi goleado em casa (4 a 0) na estréia do então técnico Guilherme Macuglia.

O Corinthians é o time com mais chances de subir (99%), seguido de Avaí (94%), Santo André (82%) e Barueri (54%).

O CRB é o mais ameaçado, com 99%, seguido do Gama (80%), do Marília (67%) e do América-RN (43%). Pelo regulamento do Brasileiro, sobem os quatro primeiros e caem os quatro últimos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;