Esportes Titulo Basquete
Apaba/Santo André encara o Ulbra na abertura do Paulista
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
10/09/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O Apaba/Santo André estréia no Campeonato Paulista de Basquete, hoje, às 20h, no ginásio do Parque Celso Daniel. A equipe será a única representante da região na competição estadual, e encara o Ulbra/Rio Claro no primeiro jogo.

Outras quatro partidas marcam a primeira rodada. ABI/Casa Branca x Winner/Limeira, Flextronics/Liga Sorocabana x Conti/Assis, Lupo/Araraquara x XV/Cosan/Ampla/Dedini/Selam e São José/Vinac x Paulistano/Dix Saúde.

O time de Santo André entra na competição com objetivos modestos. "Nosso título será terminar a fase de classificação entre as oito equipes que irão disputar o playoff", assinala o técnico Luiz Carlos Gianini, o Pizza.

Esta será a primeira temporada sem a parceria com o Pinheiros. "Nosso time é formado exclusivamente por garotos da região. Jogamos no sistema de triângulos, sem um pivô de força. Vamos atuar com muita velocidade e tentar surpreender os adversários", diz o treinador.

Os destaques da equipe são o armador Duda Aleo e o ala Leo Crucillo - cestinha do Torneio Novo Milênio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;