Esportes Titulo Guerreiro
Azulão vira de forma
heroica e continua vivo

Time reage, faz 4 a 2 no Boa Esporte no Anacleto Campanella
e mantém as chances de acesso para a Série A do Brasileirão

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
10/11/2012 | 00:20
Compartilhar notícia


Se o corintiano leva a pecha de sofredor, o torcedor do São Caetano também tem carregado pedras na Série B do Brasileiro. Debaixo de chuva viu os Blues vencerem o Boa Esporte de virada, de forma heroica, por 4 a 2, nesta sexta-feira, no Estádio Anacleto Campanella, e assim, manterem vivo o sonho do acesso. Com o resultado, a equipe, que perdia por 2 a 0, foi a 67 pontos, ainda em quinto lugar. Na próxima rodada, recebe o líder Goiás (71) e segue na torcida contra Atlético-PR (vice-líder, com 69), Criciúma (quarto, com 68) e Vitória (terceiro, com 69) - goianos, catarinenses e baianos jogam hoje.

O São Caetano começou aceso e logo aos 30 segundos quase abriu o placar após cobrança de escanteio. Wagner testou no canto direito e Robert colocou para fora.

Mas a garoa presente desde o início pareceu ter esfriado o ânimo. Mesmo com dois meias, Eder e Pedro Carmona, a equipe teve dificuldades para se livrar da marcação.

Sem Augusto Recife, suspenso, o substituto Allan ficou meio perdido na marcação e como Moradei também não começou bem o Azulão penou quando o Boa começou a sair.

Aos 20, após espaço dado pela defesa, Radamés chutou de longe e abriu o placar. Luiz - que completou 300 jogos pelo São Caetano - tentou espalmar e jogou para dentro.

Oito minutos depois, em outra vacilada do sistema defensivo, Siloé ampliou. A defesa olhou, Luiz ficou sob o travessão e o atacante completou no centro da pequena área.

Já sob protestos da torcida, o Azulão começou a reagir e, aos 30, Vandinho, que substituiu Leandrão - deixou o campo com dores na coxa direita -, diminuiu. Aos 39, Vandinho recebeu, rolou na direita e Danielzinho empatou.

Após o intervalo, o São Caetano voltou com os mesmos erros. Deu espaços e começou a ser envolvido. Logo a torcida recomeçou os protestos e o time acordou. Aos dez, Danielzinho ficou sozinho frente ao goleiro Wilson Júnior e, com o gol escancarado, se enrolou com a bola e foi desarmado. Acabou execrado pela galera.

Na sequência, porém, Vandinho mostrou como se faz. Recebeu entre dois marcadores, arrancou para a área e foi derrubado. Carmona bateu o pênalti e virou aos 13 minutos.

Aí quem apagou foi o time mineiro, que só assustou em chute de Radamés que obrigou Luiz a desviar, aos 20.

Sete minutos depois, Danielzinho fez o quarto do Azulão ao bater no canto esquerdo. No tempo restante, o time tocou a bola para segurar o placar.

 

Salvador, Vandinho desabafa e cutuca Emerson Leão

Personagem da vitória do São Caetano no Estádio Anacleto Campanella - foi autor de um gol, deu assistência para outro e sofreu penalidade -, o atacante Vandinho garante que sentiu que a noite poderia ser sua e fez espécie de desabafo contra o ex-técnico Emerson Leão, que deu a ele apenas uma chance - no jogo em que deu a vitória sobre o Avaí na segunda rodada do returno - e depois teria dito que ele estava fora de forma e não o relacionou mais.

"Quando cheguei (da Portuguesa) estava fora de forma, mas quando entrei naquele jogo (contra o Avaí) já me mostrava bem, apenas sem ritmo de jogo. Infelizmente, ele não me colocou mais. Só que não desanimei. Sabia que a qualquer momento poderia ter outra chance e senti que esta noite (ontem) poderia ajudar a equipe. Felizmente, consegui e mostrei que posso vestir esta camisa. Me identifico com o clube. Passei por aqui em 2011 e fiz cinco gols em dez jogos", recordou Vandinho.

O técnico interino Ailton Silva disse que não se sentiu surpreso com o que o atacante mostrou em campo. "Sei do potencial do Vandinho, porque quando não vinha sendo aproveitado pelo Leão era comigo que ele treinava. Disse para ter paciência que poderia ter outra oportunidade. Dei a ele e, mesmo com campo pesado por causa da chuva e sem ritmo de jogo, me agradou muito", elogiou.

 

RODADA

Ainda nesta sexta-feira, o Atlético-PR bateu o ASA por 3 a 2 em Arapiraca. O Bragantino fez 1 a 0 no Joinville em Bragança e o Avaí bateu o Guarani por 1 a 0 em Florianópolis. MB




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;