Política Titulo Líder
Pinheiro já fala como eleito em S.Caetano

Após abrir 20 pontos e se isolar na liderança, candidato do PMDB promete retribuir confiança

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
28/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O candidato ao Paço de São Caetano do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, já fala como prefeito eleito após abrir 20 pontos percentuais sobre a segunda colocada, Regina Maura Zetone (PTB), na terceira rodada da pesquisa Diário divulgada ontem. "Vou devolver essa confiança que a população me deu com um governo para melhorar os serviços da cidade."

Pinheiro subiu de 41,1% em agosto para 52,6% agora. A adversária petebista caiu de 37,7% para 32,6%. Segundo o peemedebista, quanto maior o número de apoiadores, maior é a responsabilidade de retribuir a confiança. "Fico alegre de saber que a população aceita e confia em mim", avaliou.

O prefeiturável ainda prometeu exercer o mandato à frente do Palácio da Cerâmica com a mesma postura que teve nos 36 anos como médico da rede pública e 16 anos como vereador. "Sempre fui a mesma pessoa, não sou como aqueles que mudam e só aparecem em ano eleitoral." Creditando o desempenho na sondagem do Diário ao caráter, disse que irá acelerar a campanha nesses últimos nove dias. "Por isso confiam em mim. Dá mais vontade ainda de sair nas ruas para pedir voto."

Desde a primeira pesquisa do Diário divulgada em julho, o peemedebista avançou 18,9 pontos percentuais. Segundo ele, a investida do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e sua indicada para sucessão em associá-lo ao PT surtiu efeito inverso. "A população de São Caetano já está calejada e não admite baixaria. Então, quando veem uma coisa dessas, fazem propaganda para mim", teorizou.

 

VISITA PETEBISTA

O prefeiturável ganhou ontem visita do deputado federal do PTB Arnaldo Faria de Sá. "É difícil de acontecer quando dois políticos se encontram, mas não falamos de política. Foi apenas uma visita amistosa", contou. Apesar de o parlamentar ser do partido da principal adversária, Arnaldo manifestou apoio ao peemedebista. "Ele já tinha me dado apoio desde a minha pré-campanha", minimizou Pinheiro.

Ontem, o prefeiturável fez caminhadas pelo bairro Fundação e também participou de reunião com sindicalistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;