Cultura & Lazer Titulo Ação
A incansável saga Bourne volta às telonas
Por
Do Diário do Grande ABC
07/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quarto filme que dá sequência à série, O Legado Bourne estreia nos cinemas, três salas no Grande ABC, e traz uma novidade. Diferentemente dos antecessores, a nova saga não conta com o ator norte-americano Matt Damon. Na empreitada, o ator Jeremy Renner - Os Vingadores e Guerra ao Terror - assume o papel do agente Aaron Cross.

Dirigido por Tony Gilroy - que assina os três primeiros roteiros -, o filme conta ainda com Rachel Weisz, Edward Norton, Oscar Isaac, Joan Allen, Albert Finney, Stacy Keach e Scott Glenn.

O longa conta a história de um espião que teve o mesmo recrutamento de Jason Bourne pelo projeto misterioso chamado Treadstone. Ele tenta sobreviver à queima de arquivo por conta de informações vazadas por Bourne em O Ultimato Bourne, filme de 2009. Ao contrário do antigo protagonista, que buscava sua identidade incansavelmente, no novo filme Cross tenta manter o equilíbrio físico e mental.

Baseado nos livros do autor Robert Ludlum, O Legado Bourne traz Cross como vítima de uma experiência. Cross e todos os outros que passaram pelo experimento necessitam de pílulas para aumentar sua inteligência e capacidade física.

Aos poucos as pessoas são misteriosamente assassinadas. Na nova história alguns personagens do passado ressurgem para ilustrar ainda mais a aventura além de ligar a nova trama aos antigos filmes da saga Bourne.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;