Cultura & Lazer Titulo Consciência Negra
Amanhã é dia de festa

Duas grandes vozes da música brasileira marcarão presença:
Ed Motta e Jair Rodrigues estão na programação de Sto.André

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
19/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Para celebrar o Dia da Consciência Negra, Santo André recebe amanhã diversas atrações culturais. A festa começa às 10h, no Parque Central, com apresentação de hip hop e do grupo de olodum Batuke da Tereza. Mostras de capoeira e escola de samba também integram as comemorações.

Entre as atrações, duas grandes vozes da música brasileira marcarão presença, Ed Motta e Jair Rodrigues - que chega acompanhado dos filhos Luciana Mello e Jairzinho. O carioca Ed Motta sobe ao palco às 11h e deve preparar repertório cheio de surpresas. "Eu sempre toco piano nos meus shows. Algum clássico da música black ou do soul deve aparecer no repertório, mas claro que é surpresa", conta o compositor.

Com material pronto para registrar o próximo disco, o músico que gravou clipe da faixa 'Carência no Frio' em Paranapiacaba conta ter boas lembranças de Santo André. "Muito linda a cidade, me lembro não só do clipe, mas também de um show que fiz lá no ano passado, numa noite fria e de chuva, em que o público foi extremamente caloroso. As lembranças são as melhores", diz.

Aos 72 anos, 52 deles dedicados à música, Jair Rodrigues arruma tempo na concorrida agenda - reservada até o fim do ano - para cantar na cidade. O músico se apresenta às 15h. "Tenho três shows nesse dia, terei de sair correndo", brinca Jair.

O cantor, que tem na extensa discografia álbuns clássicos como 'Menino Rei da Alegria', 'Jair' e 'Talento' e 'Bossa De Jair Rodrigues', revela que ilustrará a apresentação com velhas conhecidas, como 'Tristeza', 'Boi da Cara Preta' e 'Majestade, o Sabiá', faixa composta por Roberta Miranda. "Eu cantarei minhas músicas, são 52 anos de carreira. Meus filhos fazem a parte deles e eu a minha. Se der, encerraremos juntos."

Dia da Consciência Negra - Música. No Parque Central - Rua José Bonifácio. Santo André. Amanhã, a partir das 10h. Grátis. Tel.: 4433-0711.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;