Márcio Bernardes Titulo
São Marcos

O Palmeiras teve grandes goleiros na sua história. Oberdan Catani, Valdir Joaquim de Moraes e Emerson Leão...

Especial para o Diário
15/05/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras teve grandes goleiros na sua história. Oberdan Catani, Valdir Joaquim de Moraes e Emerson Leão são alguns deles. Mas nenhum, apesar da categoria e carisma dos citados acima, chegou perto de Marcos.

Aos 36 anos, campeão da Libertadores, além de pentacampeão com a seleção, Marcos comprova que, apesar das diversas e sérias contusões que sofreu, está cada dia melhor.

Suas defesas durante o jogo no Recife e sua categoria na decisão dos pênaltis comprovam que o Palmeiras precisa contratar um escultor. Porque independente do que acontecer nesta Libertadores, é certo que o Palestra Itália deverá ganhar um busto. Na placa poderá ser inserido um texto nada modesto, porém extremamente justo e honesto: "Marcos, o melhor goleiro da história desse clube. O verdadeiro Mano de Dios", no bom sentido, é claro.

VOCÊ É O CARA

No encontro dos corintianos com Lula o ambiente estava muito formal. A cerimônia era para ser descontraída, como pretendia o presidente.

Ronaldo era a maior atração, bem acima de Lula. Foi aí que a maior autoridade presente procurou quebrar o gelo e se dirigiu a ele que sorria todo envergonhado. "Você é o cara!". O atacante, mesmo surpreso, respondeu com elegância e simpatia: "O senhor que é o cara!".

IMBECILIDADE

Será difícil encontrar o gênio, no mal sentido, que teve a ideia de trazer Ronaldinho Gaúcho para o Morumbi. Não é o caso, não é preciso, não iria resolver nada e criaria mais problemas do que soluções.

A impressão é que o são-paulino-professor Pardal está com inveja do Corinthians que contratou Ronaldo e está obtendo sucesso com o negócio.

PÚBLICO NO BRASILEIRO

A primeira rodada totalizou uma média 14 mil espectadores por jogo - 2.000 a mais do que a primeira rodada do ano passado. Decepcionante apenas as arquibancadas de Goiânia e Santo André. Aliás, o torcedor do Grande ABC precisa mostrar a sua força.

Não adianta montar time e estrutura, investir na base e o torcedor não prestigiar. Uma hora cansa e aí pode ser tarde demais. Pela pujança da região, era para ter mais de 10 mil torcedores no Bruno Daniel no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;