Palavra do Leitor Titulo
Deseducam

cartas

Dgabc
01/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Na página 6 do Primeiro Caderno do dia 30 há uma reportagem sobre o protesto dos educadores de Mauá na Câmara daquele município. No cartaz que eles portam estava escrito: "Onde está? - O aumento salarial - O bônus!". Minha pergunta é: eles utilizariam esse cartaz nas suas aulas de Português?

Felix Saverio Majorana

Por e-mail

Parabéns

Quero parabenizar a leitora Luciana Lins, da cidade de Campinas-SP, que de forma objetiva relatou a trajetória do ex-vice-presidente José Alencar, nesta coluna (José Alencar, dia 30). Brilhantemente esta leitora decorreu sobre a saúde pública de nosso País, onde somente as autoridades, quando precisam, têm tudo do bom e do melhor, ou seja, ‘que venha a nós o vosso reino', já a população fica dias, meses, até anos esperando por consulta. Que a doença do nosso ex-vice-presidente seja motivo de melhora no atendimento médico do nosso País, e que também ocorra o reconhecimento da sua ‘filha' Rosemary de Morais, pois, a fortuna que esse homem deixou não irá afetar os seus herdeiros.

Silvio Vilar

Santo André

Resposta

Em relação à carta do leitor Antonio Macedo (Músicos, dia 23/2), a informação não corresponde com a verdade. O presidente Roberto Bueno é um músico que vive da música e tem trabalhado arduamente em prol dos interesses e da proteção da classe musical. Músico, não se iluda! Não acredite em falsas declarações! Não se deixe enganar pelos tais que se dizem defensores da nossa classe, que na verdade são verdadeiros lobos em peles de cordeiros pregando falsa liberdade, privilegiando os contratantes que desejam se desobrigar dos recolhimentos dos encargos devidos à categoria. Infelizmente, contemplamos pessoas e profissionais de outras áreas, a exemplo do político parabenizado. Tais pessoas têm os seus salários garantidos e muitas vezes disputam o mercado com os que realmente exercem a profissão de músico e necessitam prover o sustento de suas famílias. Por que será que a maioria dos músicos não consegue viver exclusivamente da música? É preciso refletir sobre essa questão. Com a união de todos os músicos participando da reestruturação da nova OMB no sentido de criar leis, normas e condições dignas de trabalho, bem como garantir o respeito que nos é devido, certamente escreveremos páginas de vitórias. Não se engane!

Ordem dos Músicos do Brasil-Cresp

 

Caças

O presidente norte-americano veio ao Brasil trazendo na bagagem o mostruário de vendas dos seus caças. Enquanto isso, os Rafale franceses estão em pleno test drive, bombardeando a Líbia, para ver se o líder da Lábia muda de concessionária.

Flávio Marcus Juliano

Capital

Condolências

José Alencar, um brasileiro digno e honrado, quem nos dera existissem milhões de Josés como ele, ocupando cargos públicos neste País, com ceteza este seria um outro Brasil, melhor, mais justo, onde as pessoas teriam orgulho de seus representantes, e que a corrupção, a roubalheira, seriam coisas de outros paízes. Espero que o exemplo de dignidade e honradez de José sirva para todos nós brasileiros, em particular para a classe política, que tem sido motivo de vergonha para nós. Adeus José Alencar, muito obrigado por ter existido, vamos sentir muito sua falta.

Antonio Carlos Guertas

São Bernardo

Inspeção

A finalidade da inspeção veicular é melhorar o ar de São Paulo e para isso incomodam todos motoristas, que podem ser multados, ter os veículos apreendidos e não renovados os licenciamentos, se reprovados. Mas a maior causa da poluição é a péssima qualidade dos combustíveis produzidos pela Petrobras. Por que nenhuma penalidade é dada à Petrobras, pela má qualidade de seus produtos?

Mário A. Dente

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;