Economia Titulo
Nascidos em abril recebem o PIS a partir desta sexta
Por Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
08/11/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Começa  nesta sexta-feira o pagamento do PIS – abono salarial e rendimentos – para trabalhadores nascidos em abril. A Caixa Econômica Federal estima que serão liberados R$ 243 milhões para pagamento do abono para 655 mil pessoas que têm direito em todo País.

O abono é pago a trabalhadores cadastrados no PIS ou Pasep até 2002, que trabalharam pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano passado, com carteira assinada, e que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos mensais.

Quanto aos rendimentos do PIS, têm direito ao saque o trabalhador que foi cadastrado no sistema até 4 de outubro de 1988 e que ainda tenha saldo.

O benefício, de até um salário mínimo, pode ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas.

Recebido - Segundo dados da Caixa, de julho até 1º de novembro, 8,5 milhões, ou seja, 72% das pessoas que têm direito, já haviam feito o saque do abono salarial. Já os rendimentos foram sacados por 10,5 milhões de trabalhadores, cerca de 35% do total com saldo disponível.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;