Economia Titulo
MP recebe denúncia sobre irregularidade em usina paulista
Por Do Diário OnLine
09/04/2002 | 15:31
Compartilhar notícia


O Ministério Público recebeu nesta terça-feira uma representação contra a instalação da Usina Térmica de Carioba II em Americana, interior de São Paulo. O deputado estadual Antonio Mentor (PT) afirmou que o projeto de construção foi aprovado sem um relatório de impacto ambiental.

“O projeto original foi alterado. Um novo foi apresentado sem que atendesse a legislação de proteção ao meio ambiente”, denunciou o deputado, que defende a realização de um plebiscito em Americana para que a população decida sobre a construção da usina.

O projeto original previa que a usina teria seu resfriamento feito com água, mas a idéia foi abandonada por causa dos problemas de abastecimento de água da região. “Uma série de irregularidades foram encontradas em Carioba II”, disse mentor.

A usina de Carioba II tem investimento previsto de US$ 600 milhões e terá potência de 1.000 megawatts.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;