Esportes Titulo
Barcelona estréia na '2ª divisão' européia contra time eslovaco
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
24/09/2003 | 00:01
Compartilhar notícia


A Copa da Uefa, espécie de segunda divisão do futebol europeu, dá a largada nesta quarta-feira com a participação de equipes tradicionais que não conseguiram, em seus campeonatos nacionais, a classificação para a Liga dos Campeões. O interesse maior é pela estréia do Barcelona, que investiu cerca de US$ 30 milhões na contratação do pentacampeão Ronaldinho Gaúcho, e está entre os clubes mais ricos do mundo. Só o número de associados passa dos 100 mil. O Barcelona, que jamais conseguiu um título da Copa da Uefa, mas venceu a Liga dos Campeões de 1993, estréia contra o desconhecido Puchov, da Eslováquia. O jogo de volta será dia 15 de outubro.

Outras equipes de peso no continente também participam da rodada de abertura, nesta quarta e quinta-feira. Entre as outras partidas desta quarta-feira, duas envolvem grandes equipes de Portugal: o Benfica, que enfrenta o La Louviere, na Bélgica, e o Sporting, que recebe o Malmoe, da Suécia. O Roma, atual líder do Campeonato Italiano e time dos brasileiros Emerson e Lima, joga em casa contra o Vardar Skopje, da Macedonia. O Liverpool, tradicional clube inglês, mas que nas últimas temporadas tem sido superado pelo Manchester United e Arsenal, vai à Eslovênia para enfrentar o Olimpia. O Valencia, que há três anos foi vice-campeão europeu, ao perder a final para o Real Madrid, joga na Suécia, contra o AIK Solna, e o Borussia Dortmund pega o Austria Viena, em Viena.

Liga dos Campeões - Principal competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa volta a ser disputada no próximo meio de semana. O jogo mais importante é o que está marcado para Portugal, onde o Porto vai receber o Real Madrid. Os dois times são os atuais campeões nacionais, e os portugueses ainda vêm da conquista da Copa da Uefa com a participação de dois brasileiros, Deco e Derlei. O Real Madrid, com Ronaldo, Beckham, Zidane, Figo, Roberto Carlos e Raúl, é considerado o principal time do mundo atualmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;