Política Titulo
Financial Times comenta alta de Lula em pesquisas
Do Diário On Line
02/05/2002 | 11:09
Compartilhar notícia


A edição de quarta-feira do jornal britânico "Financial Times" trouxe um editorial afirmando que “seria um erro exagerar os riscos” de uma possível eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República.

O comentário repercute a recomendação feita pelo Merrill Lynch para que seus investidores reduzissem o nível de investimento no Brasil, em virtude da queda nas pesquisas do candidato governista, José Serra (PSDB). O conselho foi divulgado após uma pesquisa feita pela CNT/Sensus, divulgada nesta semana, que aponta Lula com 37,9% das intenções de voto e Serra com 16,1% das intenções de voto.

Para o jornal, apesar da agitação ideológica dos partidários da esquerda, há motivos para acreditar que o partido conduziria um governo moderado e aberto a novas alianças.

Apesar do comentário do “Financial Times”, o banco holandês ABN Amro, dono do Banco Real no Brasil, reduziu sua recomendação de investimentos no país devido ao avanço do pré-candidato petista.

O banco afirmou que o crescimento da candidatura de Lula tem causado agitação entre os investidores e que isso, somado aos altos preços do petróleo, contribui para o rebaixamento do Brasil. A recomendação do ABN Amro em relação aos títulos da dívida brasileira caiu de "overweight" (concentrar) para "neutral" (manter).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;