Esportes Titulo
São Bernardo encara o invicto Sesi
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/12/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O São Bernardo tenta fazer hoje o que ninguém ainda conseguiu na Superliga Masculina: vencer o Sesi. A equipe da capital, que contou com altos investimentos para essa temporada, é a única invicta na competição, conseguindo vencer os dez jogos que disputou até agora. A missão da equipe do Grande ABC só não é mais complicada porque o confronto, adiado da segunda rodada, acontece no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, às 19h.

O time da região tem feito uma Superliga bastante equilibrada e acumula quatro vitórias e quatro derrotas, ocupando a décima posição.

O gigante Fidele, de 2,08m, levantador do São Bernardo, reconhece que, contra o Sesi o time terá motivação extra. "Vamos jogar em casa e isso ajuda. E para enfrentar o Sesi, único invicto, com jogadores de Seleção Brasileira e campeões mundiais, a motivação é dobrada", afirmou. "O diferencial (do Sesi) é que o time tem ótimas peças de reposição. São jogadores de muita qualidade também no banco de reservas. Nosso bloqueio é bom, mas o deles também é. Será uma partida bem difícil", avaliou.

Levantador do Sesi, Sandro sabe que a equipe deve estar preparada para uma partida difícil. "Sabemos do potencial do São Bernardo. É equipe jovem, mas muito alta e que bloqueia forte. Todo cuidado é pouco. Temos de manter a concentração durante todo o jogo. Como somos o único time invicto, acho que todos querem nos vencer e acabar com essa invencibilidade. Isso é normal, mas temos de estar preparados", comenta.

Se por um lado o Sesi lidera as estatísticas da Superliga no ataque (37,90%) e no saque (6,05%), por outro o São Bernardo tem o bloqueio mais eficiente da competição até o momento, com 22,78% de aproveitamento.

"Nosso ataque tem evoluído muito, e hoje é o melhor do campeonato. Temos de continuar assim. Um ataque forte será muito importante para superar o bloqueio do São Bernardo. Também temos que continuar sacando bem", afirma Sandro.

 

MUNDIAL FEMININO

Osasco está representando muito bem o Brasil no Mundial de Clubes, que acontece em Doha, no Catar. Ontem, as brasileiras derrotaram as italianas do Bergamo por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/21) na semifinal e garantiram vaga na decisão da competição.

 

Agora, a equipe de São Paulo vai encarar as turcas do Fenerbahçe, do técnico brasileiro José Roberto Guimarães, em busca do título. O confronto decisivo acontece hoje às 12h (horário de Brasília).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;