Internacional Titulo
Republicanos atacam Obama e prometem emprego
Por
08/09/2011 | 03:03
Compartilhar notícia
Divulgação


Os oito pré-candidatos à presidência do Partido Republicano dos EUA, realizaram nesta quarta-feira o primeiro debate, na Biblioteca Ronald Reagan, em Washington visando às eleições de 2012. Todos eles atacaram pontos como a reforma do sistema de saúde, a criação de empregos e a necessidade de mais segurança na fronteira com o México. Apesar dos oito pré-candidatos, a disputa foi mais acentuada entre Rick Perry, governador do Texas, e Mitt Romney, ex-governador de Massachusetts. Eles são os dois pré-candidatos mais bem posicionados nas pesquisas.

Perry relacionou o crescimento de seu Estado a seu compromisso em baixar tributos. Ele chegou a afirmar que Romney tem um dos piores históricos na criação de empregos. O ex-governador de Massachusetts, por sua vez, disse que o texano se aproveita das vastas reservas de petróleo do Estado, que não tem impostos sobre a renda.

Apenas um dia antes de o presidente Barack Obama apresentar no Congresso seu plano para reduzir o desemprego, atualmente em 9,1%, Perry ressaltou que criou "1 milhão de empregos" em seu Estado, enquanto o país "perdeu dois milhões". Romney destacou que o "país vive uma crise de confiança e de liderança", e que seu plano para gerar vagas baseia-se na redução de impostos, na produção de mais energia e na aplicação de sanções à China por suas práticas comerciais "injustas". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;