Economia Titulo
Sudeste e Centro-Oeste registram economia de energia de 16,5%
Por Do Diário OnLine
17/06/2001 | 16:19
Compartilhar notícia


A economia de energia nas regiões Sudeste e Centro-Oeste continua 3,5 pontos porcentuais abaixo da média de 20%, instituída pelo governo para evitar os apagões. Segundo o Operador Nacional do Sistema elétrico (ONS), até meia noite de sábado a média de redução no consumo do mês de junho foi de 16,5% nas duas regiões.

A economia teve ligeiro crescimento no Nordeste, passando de 18,1% nos primeiros 14 dias para 18,3% de 1° a 16 de junho.

O balanço oficial deve ser divulgado na próxima quarta-feira pela Câmara de Gestão da Crise de Energia (GCE).

No primeiro balanço, de 1° a 11 de junho, as regiões Sudeste e Centro-Oeste registraram 16% de economia e no Nordeste 18%.

Já a avaliação do consumo de energia do nível dos reservatórios que abastecem as hidrelétricas das três regiões deve ser feita na terça-feira depois da reunião do núcleo executivo da GCE.

Na reunião, será possível fazer um balanço da economia alcançada com o feriado de Corpus Christi, que poderá fazer com que os integrantes da Câmara adotem os feriados às segundas ou sextas como medida de consumo, e um balanço com dados de quase dois terços de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;