Esportes Titulo
Brasil busca reabilitação na segunda fase do Mundial
Malu Souza
Com Agências
27/09/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


Depois de iniciar de forma desanimadora o Mundial de Basquete Feminino na República Tcheca, o Brasil precisa se encontrar em quadra hoje, às 15h15 (Brasília), diante da Rússia, na abertura da segunda fase.

Terceira colocada do Grupo C, a Seleção encara as líderes do D com a difícil missão de se reabilitar e convencer. A situação da equipe não é fácil, já que carrega para essa etapa os pontos da primeira fase. E são apenas dois, das derrotas para Coréia do Sul e Espanha, já que a vitória para Mali - desclassificada - foi descartada.

Na partida contra a Espanha, no sábado, as brasileiras fizeram bom jogo no primeiro e no último quartos e é assim que pretendem entrar em quadra diante das russas. "Precisamos jogar como no primeiro e no último quartos, com segurança, sem medo. Ainda temos alguns jogos pela frente. Vamos buscar melhorar em alguns aspectos para alcançar as vitórias", analisou o técnico do Brasil, o argentino Carlos Colinas.

Para a cestinha brasileira no jogo contra a Espanha, Érika de Souza, o problema do grupo é confiança. "Precisamos retribuir a confiança que os treinadores depositaram em nós para confiarmos em nós mesmas. Nessa segunda fase temos de jogar mais em grupo para mostrar tudo o que temos treinado. A Rússia é um time forte e atlético. Vamos procurar atuar sem medo", planejou a atleta.

Depois da Rússia, o Brasil enfrenta o Japão amanhã e a República Tcheca na quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;