Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Dark Life é aventura de tirar o fôlego

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC

13/11/2011 | 07:00


Como você acha que o mundo vai acabar? A escritora norte-americana Kat Falls aposta que o planeta vai ser invadido por água. Suas teorias sobre o futuro molhado da Terra está em Dark Life - Vida Abissal. A história gira em torno de Ty, adolescente que é obrigado a salvar seu território. Para isso, conta com Gemma, uma garota que vive na superfície. Prestes a ser adaptado para os cinemas pela Disney, a autora - que acaba de lançar o segundo livro Rip Tide nos Estados Unidos - conversou com o D+. Confira:

 

D+: Como teve a ideia do livro?

Kat: Juntei três assuntos que meu filho gostava em uma única aventura: oceano, desbravadores e X-Men. De repente, a trama tomou forma na minha mente.

 

Por que escolheu água e não vampiros, bruxos ou lobos?

Adoro histórias sobrenaturais, mas gosto mais de ficção científica. Os dois caminham juntos, mas lobos e vampiros são impossíveis de existir. Já na ficção científica tem coisas que podem ser inventadas um dia.

 

É importante falar sobre preservação ambiental também?

Sim, mas não quero moralizar uma obra de ficção. Quis escrever um livro que exercite a imaginação dos leitores enquanto se divertem.

 

Está ansiosa para ver Dark Life nos cinemas?

Sim. Já havia quase desistido de ser roteirista de cinema quando recebi o convite. Estou muito empolgada.

 

Tem outro projeto em mente?

Sim, uma trilogia. O primeiro é entitulado The Fetch e vai ser lançado em 2012. A história acontece no futuro quando uma epidemia devastadora divide a América. Uma garota de 16 anos tenta sobreviver do outro lado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;