Setecidades Titulo Campanha do Agasalho
Coronavírus reduziu doações aos fundos sociais das sete cidades

Órgãos alteraram critérios e adotaram novos protocolos de higiene

Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
08/08/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


A pandemia do novo coronavírus impactou nas doações recebidas pelo FSS (Fundo Social de Solidariedade) das cidades da região. Além da necessidade de adotar medidas de higiene e protocolos como o distanciamento físico e o uso de máscara pelos colaboradores, empresas que doavam ou que tinham pontos de coleta de donativos foram prejudicadas pela quarentena. Porém, as administrações informaram que as entidades e comunidades não deixaram de ser assistidas.

Principal mudança foi na Campanha do Agasalho. Nos anos anteriores, a população podia doar peças de vestuário usadas, desde que estivessem em bom estado. Contudo, apenas itens novos e máscaras são aceitos nesta edição, após determinação do Fundo Social do Estado. No Grande ABC, foram instalados 22 pontos de coleta.

Em Santo André, a Campanha de Inverno foi afetada em razão do fechamento das lojas solidárias e dos equipamentos da Prefeitura. Além do Drive-thru Solidário, que funciona na Craisa e no Paço, os pontos de coleta em shoppings e pontos comerciais estão reabrindo.

São Bernardo destacou que houve “impacto significativo no volume arrecadado por conta da pandemia e aos critérios para recebimento de itens”. O drive-thru do FSS são-bernardense fica no Paço. Diadema afirmou que houve redução no volume. Na cidade, a entrega de doações sem descer do carro pode ser feita no Paço e na Fundação Florestan Fernandes. 

Em Mauá, as doações podem ser feitas na sede do FSS, na Vila Bocaina. Em Rio Grande da Serra, onde a campanha “está longe de alcançar números de anos anteriores”, os itens também são arrecadados na sede do FSS, no Centro.

Já Ribeirão Pires salientou que a maioria das doações feitas desde março foi provenientes de empresas e que o saldo é positivo. No município, a Campanha do Agasalho vai até setembro e os itens podem ser entregues na sede do FSS, no Santa Luzia. Inclusive, o órgão dispõe de bazar beneficente até dia 14, com produtos novos a partir de R$ 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;