Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Três cidades da região terão verba do Estado para creches

Mauá, Rio Grande da Serra e Diadema aderem a programa do governo do Estado


Angela Martins
Do Diário do Grande ABC

10/11/2011 | 07:00


A Prefeitura de Mauá assina hoje adesão ao Programa Creche Escola, do governo do Estado, que prevê destinação de R$ 1 bilhão para construção de 1.000 creches até 2014. Outras duas cidades da região foram contempladas pela proposta: Diadema e Rio Grande da Serra.

De acordo com a Prefeitura de Diadema, o município não participará da primeira etapa do programa, devido sua posição no Índice de Desenvolvimento Humano (0,790), critério para seleção dos primeiros contemplados.

A assinatura do termo de adesão está marcada para as 15h, na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado. Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Rio Grande da Serra e o governo do Estado não haviam informado se a cidade irá participar da primeira etapa do programa.

INVESTIMENTO

A Prefeitura de Mauá pretende investir os recursos - que ainda não foram definidos - na construção de creche no Jardim Sônia Maria. Após a adesão, terá início a elaboração do projeto, por meio do qual a municipalidade poderá comunicar o número de vagas em creche que serão criadas.

Mauá possui deficit de 3.700 vagas em creches. Diadema contabiliza 4.500 crianças na fila de espera. Rio Grande da Serra não informou o deficit de vagas no município. SC900,115



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;