Internacional Titulo
Rei da Jordânia proíbe mensagens à realeza nos jornais
Do Diário do Grande ABC
09/08/2000 | 09:39
Compartilhar notícia


O rei Abdullah II pediu aos jornais jordanianos que parem de publicar mensagens de gratidao à família real. Os jordanianos têm a tradiçao de comprar espaços em jornais para agradecer à família real pelas condolências prestadas pela morte de um familiar - membros da realeza costumam ir pessoalmente a enterros de cidadaos estimados, ou mandam um representante.

Mas tal costume ``representa um fardo financeiro' para os jordanianos, disse o ministro do Interior, Taleb Rifai, esta quarta-feira à imprensa local. Essas mensagens às vezes ocupam uma página inteira dos jornais, e podem custar até 3.500 dólares.

``O rei está bem a par dos sentimentos de lealdade de seus súditos e nao precisa dessa forma de expressao', disse Rifai. O ministro proibiu os jornais de publicarem mensagens para ``o rei, membros da família real ou para o chefe do gabinete real'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;