Cena Política Titulo
Cicerone vermelho

O pouco tempo de mandato não tem sido problema para que o deputado federal José de Filippi Júnior (PT-Diadema) se destaque em Brasília.

Por Do Diário do Grande ABC
29/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O pouco tempo de mandato não tem sido problema para que o deputado federal José de Filippi Júnior (PT-Diadema) se destaque em Brasília. Antes mesmo da posse, ele chegou a ter seu nome cotado para assumir o Ministério das Cidades, por conta de sua experiência em três gestões como prefeito de Diadema. Nos bastidores políticos, o que se comenta é que Filippi conquistou pontos no núcleo duro do governo federal com a nomeação de Jorge Hereda, que foi seu secretário, como presidente da Caixa. E também Regina Miki, que comandou a Segurança Pública em seu mandato, mantida em posto do Ministério da Justiça. Isso sem falar na importante participação de Filippi como tesoureiro na campanha de Dilma Rousseff (PT). Essa influência será colocada à prova nos próximos meses, quando o deputado convidará a presidente para uma visita ao Grande ABC. Filippi quer que seja ainda no primeiro semestre. Pela forma com que o parlamentar tem se relacionado com a cúpula, é bem provável que a sucessora de Lula desembarque por aqui num futuro próximo...

BASTIDORES

Mais trocas no ninho petebista

Mais mudanças no segundo escalão da Prefeitura de Santo André. O prefeito Aidan Ravin (PTB) nomeou o engenheiro civil Marco Antônio Sanchez, que era diretor de vias públicas, como secretário adjunto de Obras e Serviços Públicos. Funcionário de carreira, Sanchez filiou-se há um ano no PTB. Ele irá ocupar o posto de Dovilio Ferrari Filho, que reassume como superintendente adjunto do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Fernando Luiz Rondina, que era assistente de direção de Sanchez, ocupará o cargo de diretor de Vias Públicas.

Perguntar não ofende

Qual a diferença da atitude do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em deixar o DEM para criar uma legenda, o PSD, da realizada pela ex-senadora Heloísa Helena, que deixou o PT para criar o Psol? Será apenas o fato de que um é de direita e outro de esquerda? E por que ela não recebeu enxurradas de críticas, como justamente ocorre agora com Kassab?

Tuitando em qualquer lugar

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) não consegue mais ficar muito tempo sem postar no Twitter. Tanto que ela colocou foto em que aparece tuitando na cerimônia de entrega de título de cidadão mauaense a Kassab, na Paróquia São Pedro. Mas precisava colocar mensagens mesmo em uma igreja?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;