Economia Titulo
Nestlé doará R$ 600 mil por descumprir acordo trabalhista
21/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Nestlé firmou ontem acordo com o MPT (Ministério Público do Trabalho), em Campinas (SP), no qual se compromete a doar R$ 600 mil a entidades filantrópicas e órgãos públicos em substituição ao pagamento de multa por descumprimento de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado em 2007.

Segundo o MPT, a companhia firmou o acordo após a apuração de irregularidades no ambiente de trabalho e no abuso de jornada durante fiscalização do trabalho na unidade de Araras (SP). Procurada, a empresa ainda não se manifestou.

Auditores aplicaram sete autos de infração e verificaram irregularidades como ausência de intervalos, jornada excessiva e obrigação de trabalho em domingos e feriados. Como alternativa ao pagamento da multa, o MPT propôs a doação, aceita pela empresa.

O MPT informou que o acordo não exime a companhia do cumprimento do TAC de 2007 e, na audiência realizada ontem, um novo termo foi assinado, no qual a empresa se compromete a não submeter trabalhadores à jornada de trabalho em domingos e feriados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;