Esportes Titulo
Família e amigos de Maradona estudam mudança de clínica
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
07/05/2004 | 00:15
Compartilhar notícia


A família e os médicos que cuidam do ex-jogador Diego Maradona já pensam na possibilidade de interná-lo em uma clínica especializada para recuperação de dependentes químicos assim que ele apresentar melhora na clínica Suiço-Argentina, em que está internado desde a madrugada de quarta-feira. Isto deve acontecer em dois ou três dias. Especialistas atribuem a nova internação de Maradona ao estado de ansiedade, provocado pela abstinência. Fontes da clínica ressaltaram que esperam a autorização para a transferência enquanto ele estiver dormindo, já que acreditam que o astro não aceitará facilmente a idéia de um tratamento.

O craque argentino ainda passa por um momento delicado, segundo a imprensa do país. "Esperamos que a família pegue o touro pelos chifres", disse uma fonte da clínica, que está cautelosa, e admite que o processo poderia levar até uma semana. A casa de saúde é especializada em transtornos agudos e não em tratamentos prolongados com internação.

Os meios de comunicação especulam ainda quem poderia autorizar a internação do craque em outra clínica, pois a ex-esposa Claudia Villafañe não teria tal direito devido à separação. Além disso, as filhas são menores de idade e o pai do craque, Don Diego, também está internado. Restam apenas a mãe de Maradona, La Tota, e seus irmãos. Porém, para especialistas em medicina legal, não há condições jurídicas para exigir que Maradona permaneça internado.

Como aconteceu nos 12 dias da primeira internação, entre 18 e 29 de abril, torcedores se agruparam em frente ao hospital e voltaram a colocar cartazes pela recuperação do ídolo.

O boletim divulgado nesta quinta diz que seu quadro é estável e que Maradona apresenta sensível melhora cardiorrespiratória. Durante os sete dias que separaram uma internação da outra, Maradona esteve hospedado na mansão de um amigo, onde jogou golfe por várias vezes e recebeu alguns amigos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;