Setecidades Titulo Concurso
Vencedores do Desafio serão conhecidos amanhã

Torcida mais animada do evento ganhará R$ 5.000 em dinheiro

Camila Galvez
08/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Chegou o grande dia. Os vencedores do Desafio de Redação deste ano serão conhecidos em cerimônia realizada amanhã, às 15h, no Ginásio Milton Feijão, na Avenida Walter Tomé, 64, bairro Olímpico, em São Caetano. Neste ano, os participantes produziram redações dentro de dois temas: Profissões do Futuro, para alunos até o 2º ano do Ensino Médio, e Profissões do Pré-sal, Indústria do Petróleo e Gás para o 3º ano do Médio.

Serão distribuídos 53 prêmios, sendo 42 bicicletas, cinco notebooks e seis TVs, além do mais cobiçado: a bolsa de estudos integral na Universidade Municipal de São Caetano, concedida ao autor da melhor redação do 3º ano do Ensino Médio. Para animar o evento, a apresentação fica por conta de Marcos Mion.

O Desafio deste ano bateu recorde no número de redações: foram 160.378 textos produzidos por estudantes das redes pública e privada do Grande ABC. A maioria dos autores se inspirou em si mesmo para escrever o que pensa sobre as profissões.

TORCIDA

Pelo segundo ano consecutivo, a torcida mais empolgada também será premiada. A escola levará R$ 5.000 em dinheiro, verba que poderá ser utilizada para fazer melhorias que beneficiem todos os alunos.

A torcida da Escola Estadual João Roncon, em Ribeirão Pires, foi a grande vencedora do ano passado e promete arrasar mais uma vez. Serão cerca de 80 alunos que prepararam surpresa que não antecipam por nada. "Só posso dizer que tem a ver com o tema do Desafio, e que os alunos estão muito animados", afirmou a professora de língua espanhola e leitura Silvia Peres.

Para julgar a melhor torcida, haverá comissão de professores que vai analisar critérios como organização, interatividade e participação. Ou seja, tamanho não é documento e ganha a torcida que estiver mais sincronizada e animada.

QUIZ

E para quem quer ganhar ainda mais prêmios, basta acessar o quiz do site do Desafio (www.desafioredacao.com.br/2011). Serão distribuídos dez iPods e cinco notebooks para quem acertar mais perguntas sobre diversos temas, tais como cinema, profissões do futuro e o próprio Diário. Qualquer pessoa pode participar, basta se inscrever e torcer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;