Esportes Titulo
Betão curte boa fase e já é comparado a Richarlyson
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
25/05/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Richarlyson está de volta ao Santo André, pelo menos nas brincadeiras entre os jogadores, que não cansam de comparar o lateral-esquerdo Betão com o ex-meia do Ramalhão, atualmente no São Paulo. “Você acha que pareço com ele? Talvez na vontade”, disse descontraído, enquanto os companheiros gritavam por “Richarlyson” de dentro do ônibus, logo após o treino de quinta-feira no Sest, em Santo André.

Esta não é a primeira vez que Betão sofre com a comparação. “Já no Ituiutaba-MG (seu ex-clube), o Vanilton (ex-preparador físico do São Paulo) me disse: ‘Você é muito parecido com o Richarlyson, mas joga mais’. Fico feliz com tudo isso, afinal, ele é um excelente jogador”, afirmou.

Betão não sabia da importância de Richarlyson no Ramalhão. “Passei a conhece-lo no São Paulo. Hoje sei que ele foi importantíssimo na história do Santo André”. O atual meia são-paulino foi campeão da Copa São Paulo de 2003, além de liderar a equipe na histórica participação na Libertadores da América, em 2005.

O “responsável” pela comparação no Santo André foi André Luiz. “Quando ele falou que eu era parecido com o Richarlyson, todos caíram na gargalhada. Espero, ao menos, ter a oportunidade que ele teve na vida”, afirmou Betão, o artilheiro do Santo André na Série B com dois gols.

Goleador? - Betão estreou no Santo André com um gol. Fez o único na derrota para o CRB-AL, dia 12, no estádio Bruno Daniel. Depois, contra a Portuguesa, foi parar no banco de reservas, atitude do ex-técnico Roberval Davino, questionada nos bastidores. Com a contratação de Sérgio Soares, ele voltou a marcar: fez um dos dois gols na vitória sobre o Remo, em Belém. “Nunca fui um goleador. No Ituiutaba, no Campeonato Mineiro deste ano, não fiz nenhum. Quero seguir nessa fase boa.”

Para o treinador, no entanto, Betão ainda deve ser lapidado. “Ele tem força, apóia muito bem, mas tem dificuldades na marcação. Nada que não possa ser corrigido”, finalizou Sérgio Soares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;