Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Cantora Anna Ratto lança disco plural

Artista carioca aposta em temas de outros compositores em ‘Tantas’, seu quinto trabalho


Vinícius Castelli

29/05/2018 | 07:00


A voz está afiada, suave. E a musicalidade é plural. E é assim, livre de regras e com bom gosto que a cantora e compositora carioca Anna Ratto apresenta ao público Tantas (Biscoito Fino, R$ 29,90, em média), quinto trabalho de sua discografia.

O disco sai do forno recheado por dez composições, sendo apenas uma delas, Frevolenta, assinada pela cantora, ao lado de Jam da Silva. A ideia, segundo a artista, foi dar voz a outros compositores: “Queria gravar essa gente talentosa que está ao meu redor, me senti totalmente desobrigada a compor desta vez. Meu último projeto era um apanhado da minha carreira, fechava um ciclo, estava na hora de experimentar novas ideias”, explica Anna.

O passeio sonoro conta com boas pitadas de música popular brasileira, como nos temas Pode Me Chamar – um ótimo convite para dançar – e na intimista Pra Você Dar o Nome. Há rock, como em Inemurchecível, e outros temperos.
A mistura da obra, que é assinada por Jr. Tostoi (guitarrista e produtor) e Marcelo Vig (baterista, DJ, produtor), se deve ao mix de compositores. Entre eles estão Caio Prado, Matheus Von Krüger, Ana Clara Horta, Rodrigo Maranhão e Bruna Caram, entre outros. Segundo Vig, os artistas puderam experimentar dentro do estúdio, com calma, a fim de conseguirem boas ideias.

“Chamei o Vig para pensar comigo esse novo caminho. Foi quando convidamos o Jr Tostoi, que eu já admiro de trabalhos que ele faz com Lenine e muitos outros artistas. Também porque eu queria sair um pouco dessa linha mais conservadora da MPB e trazer uma ousadia, uma experimentação da qual eu vinha sentindo falta”, explica.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;