Nacional Titulo
Três morrem na 39ª chacina do ano em SP
Do Diário do Grande ABC
22/05/2000 | 08:19
Compartilhar notícia


Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na 39ª chacina ocorrida na regiao metropolitana de Sao Paulo.

O crime aconteceu por volta das 14h30 deste domingo, quando o motorista Paulo Eduardo de Mello, 20 anos, o cobrador da lotaçao, Robson dos Santos Miranda, 19 anos, o ajudante geral, Dênis Conceiçao de Jorge, 24 anos, e o autônomo, Marcelo Fresneda, também de 24 anos, foram baleados por três desconhecidos em um ponto de lotaçao, na rua Manoel Bueno da Fonseca, no Jardim Camargo Novo, em Itaim Paulista, Zona Leste da capital.

Segundo policiais da 5ª Companhia do 29º Batalhao da Polícia Militar, que atenderam à ocorrência, três homens armados com pistola 380 mm, chegaram numa Kombi branca e pararam o veículo em frente ao ponto de lotaçao. Um deles desceu do carro e efetuou os disparos.

Marcelo Fresneda havia saído logo cedo de casa dirigindo seu Fiat Fiorino branco, placas CSC0729, Sao Paulo, que estava carregado com camisetas. Ele havia passado na casa de Dênis que foi com ele vender o produto próximo ao ponto das lotaçoes.

No momento do crime, Paulo Eduardo e Robson dos Santos estavam comprando algumas camisetas, onde haviam chegado em uma moto CG 125, placas BHW 9919. As quatro vítimas foram baleadas à queima-roupa. O único sobrevivente foi Marcelo Fresneda, levado ao Hospital Santa Marcelina com um tiro na bexiga.

Segundo familiares de Robson dos Santos, o rapaz já havia conseguido um emprego em uma fábrica, iria se casar em agosto e estava fazendo um serviço extra como cobrador de perua. Paulo Eduardo trabalhava como perueiro há seis meses com o veículo de seu pai.

Policiais civis do 50º Distrito Policial, onde o caso foi registrado pelo delegado Fernando de Camargo Bittencourt, acreditam em briga entre perueiros por disputa de pontos de trabalho.

A Polícia Militar encontrou, dentro da Fiorino, três cápsulas de pistola 380 mm, mas ainda nao tem informaçoes suficientes sobre os assassinos.

Com esta chacina, sobe para 39 o número de crimes deste tipo registrados na grande Sao Paulo somente neste ano, contabilizando até o momento 135 mortes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;