Setecidades Titulo
Diadema criará 1.100 vagas de Zona Azul
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
18/12/2010 | 07:01
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Prefeitura de Diadema irá criar 1.100 vagas de Zona Azul no município. Com o aumento, aprovado nesta semana pela Câmara Municipal, a cidade passará a ter 1.800 vagas pagas, o que significa um aumento de 157%. Atualmente, 700 locais de estacionamento estão inclusos no sistema de vagas rotativas.

O serviço será implantado pela administração municipal apenas em 2011, já que ainda deverá ser feita licitação para comprar equipamentos e contratar funcionários. Os locais atingidos serão os centros comercias dos bairros Inamar, Eldorado, Campanário, Serraria, Piraporinha e Centro. Segundo a Prefeitura, o aumento se deve ao fortalecimento do comércio nas localidades escolhidas.

Comerciantes das áreas selecionadas aprovam a implantação da Zona Azul. Para eles, a medida irá proporcionar mais vagas aos clientes, aumentando o faturamento. "Está precisando, com certeza. O pessoal larga o carro aqui o dia inteiro e vai embora. Aí os meus clientes querem estacionar e não têm vagas", comenta o jornaleiro Reginaldo Soares, 33 anos.

"Tendo mais vagas, mais gente vai parar aqui para consumir. Sou a favor, sim", opina o vendedor Benedito Palmeira. 

SANTO ANDRÉ
Na segunda-feira, todo o dinheiro arrecadado pelo sistema de parquímetro de Santo André, entre 8h e 18h, será repassado para quatro entidades beneficentes: Creche São Jerônimo Emiliani, Amare (Associação Modelo de Amor e Respeito ao Excepcional), Instituto Monsenhor Antunes e Associação Viva Melhor.

A ação, batizada de Dia do Estacionamento Solidário, é organizada pelo Consórcio Rotativo Santo André, que opera o serviço de Zona Azul, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município.

Em outubro, a Prefeitura anunciou a criação de mais 812 vagas no sistema de estacionamento rotativo no Centro e na Vila Assunção. A administração municipal estuda criar ainda mais 210 vagas nos mesmos bairros nos próximos meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;