Internacional Titulo Enriquecimento de urânio
Irã diz que precisaria de apenas cinco dias para ter arma nuclear
Por
22/08/2017 | 03:44
Compartilhar notícia
VAHID SALEMI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O chefe da Organização de Energia Atômica do Irã, Ali Akbar Salehi, afirmou nesta terça-feira, 22, que o país precisaria de apenas cinco dias para retomar o enriquecimento de urânio a 20% - nível que permite que o material seja usado para a construção de arma nuclear.

O site da TV estatal iraniana citou Salehi dizendo: "Se houver uma determinação, somos capazes de retomar o enriquecimento a 20% em no máximo cinco dias".

Em 2015, o Irã desistiu de avançar com seu programa de enriquecimento de urânio a 20% em um acordo assinado com potências mundiais. O acordo levantou sanções e limitou o país a enriquecer o minério a 5%. O Irã tem dito que desenvolve seu programa nuclear para propósitos pacíficos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;